quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Convite Formatura do Curso de Formação da Guarda Civil Municipal de Senador Canedo




O IBESP Informa que o Curso de Formação de Guardas Civis Municipais de Senador Canedo, teve seu início no dia 07 de novembro de 2011 e findou se no dia 28 de dezembro do mesmo ano. Com carga horaria total de 360 horas, o curso que teve a finalidade de formar os servidores da GCM de Senador Canedo a fim de dar a estes um nível de excelência no ensino com procedimentos teóricos e práticos. O curso foi ministrado pelo IBESP - Instituto Brasileiro de Educação, Estudos e Pesquisa em segurança Pública, que teve como preocupação a qualidade da didática oferecida. Sob direção da Matriz Curricular Nacional para as Guardas Municipais Proposta pela Secretaria Nacional de Segurança Pública-SENASP/MJ. Tendo como conteúdo programático as seguintes disciplinas;
Funções e atribuições da GM, Ética direitos Humanos e Cidadania, Legislação, Técnicas e Procedimentos Operacionais da GM, Segurança Patrimonial Prevenção e Combate a Incendio,Noções Basicas de Primeiros Socorros, Espaço Público GM e Comunidade, Ordem unida e Civismo, Violencia e In segurança Pública, Ordenamento do Transito, Prevenção mediaçao e Resolução de Conflitos, Defesa do Meio Ambiente, Uso Legal e Diferenciado da Força e Equipamentos não Letais, Condicionamento Físico, defesa Pessoas, Comunicação informação e tecnologia em segurança Pública, Relações e Condições de Trabalho dos Guardas municipais.
Participaram instrutores de várias entidades da àrea de segurança como guardas municipais, policia militar e policia civil além de civis.
O IBESP se preocupou ainda em trabalhar dentro dos padrões legais, fornecendo ensino de qualidade fazendo com que o guarda municipal formado tenha sua mentalidade diferente, voltada para os direitos humanos e a cidadania, promovendo através do ensino a cultura da Paz.
A formatura se dará no dia 06 de janeiro de 2012, na Praça Criativa, tendo inicio as 09 hs, contamos com a ilustre presença de todos. 

Um comentário:

  1. Fico muito lisonjeado, mas devido a distancia em que estamos, não poderei comparecer a esse evento que é de grande importância para o Município de Senador Canedo. Investir em segurança tornou-se necessário, mas investir no homem que irá exerce-la, é uma obrigação, pena que nem todos os gestores tem essa mentalidade, e eu como GUARDA MUNICIPAL parabenizo o Sr Prefeito Municipal de Senador Canedo pelo feito.

    GM Torres
    Presidente da AGMC

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.